19.5 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 19 de junho de 2025

Edição 8.229

20/06/2025

MARMELEIRO

No balanço dos 100 dias de gestão, prefeito Jander destaca a qualidade da sua equipe

Jander Loss, prefeito de Marmeleiro Foto: Arquivo JdeB.

Estreando na vida política, o prefeito de Marmeleiro, Jander Loss (PL), 54 anos, destaca a qualidade da sua equipe. “Estamos trabalhando bastante. Como todos sabem, eu não venho da vida pública, eu venho da vida privada, então até pegar, engrenar a máquina demora uns dias. Mas a gente se cercou de bons profissionais ao redor, bons diretores em todas as pastas, estamos muito contentes com todos.”, disse o prefeito.

Confira a entrevista exclusiva:

Nesses 100 dias, quais são as principais realizações?

- Publicidade -

Jander Loss: Veja bem, os primeiros 100 dias a gente fez uma análise pra ver como que estava a nossa situação, a nossa administração. Estamos trabalhando bastante. A gente já mandou fazer uma avaliação e estamos bem, são inúmeros trabalhos feitos na parte de viação e obras, por exemplo, nas estradas, estamos com dificuldades ainda com problemas de máquinas. Mas no momento que conseguir comprar algumas máquinas, já melhora; pegamos também com uma certa falta de funcionários, operadores de máquinas, motoristas também, uma certa dificuldade, mas aos poucos vamos ajustando; foi trabalhado bastante na limpeza das ruas, aos poucos vamos melhorando. Só tenho que agradecer a população de Marmeleiro que confiou em nós, confiou no nosso trabalho, e agradecer também aos funcionários do nosso município, todos os funcionários que estão da Prefeitura, independentemente de onde eles estão trabalhando, agradecer a todos, porque todos estão se empenhando, trabalhando pelo bem do nosso município de Marmeleiro.

E a questão da saúde e educação?

Jander Loss:  Nós estamos pleiteando um novo posto de saúde, que se chama uma unidade mista de saúde. Já fiz várias visitas na Secretaria da Saúde do Estado, em Curitiba. Me sinalizaram positivamente. Nós temos a nossa UBS do Centro e UBS do bairro Santa Rita. Estão já superlotadas. Nós não temos condições de pôr mais médicos. Até precisaria colocar mais médicos, mas nós não temos espaço físico para isso. Na educação, enfrentamos algumas dificuldades na parte do transporte escolar, também estamos procurando adquirir novos ônibus, inclusive tem um ônibus que era para vir já da gestão passada, está tudo certo, mas a empresa está demorando para entregar.

Pensando em alguma mudança estrutural?

Jander Loss: Nós temos um problema aqui no nosso município, que já vem se arrastando há algum tempo, que é a garagem da Prefeitura. Nós temos que tirar de onde ela está. Tem muita reclamação dos moradores ali das proximidades. Então, a intenção é tirar a garagem da Prefeitura daquele local e ali construir esse novo posto de saúde. Daí ele vai atender ali os bairros Passarela, Ipiranga, Copamar, Solete, Três Pinheiros e o próprio centro. Vai ficar muito bem centralizado

E o programa Asfalto Novo, Vida Nova?

Jander Loss: O Asfalto Novo, Vida Nova contempla as ruas que são de chão. Então é um asfalto urbano. Têm alguns bairros com algumas ruas de chão, alguma coisa no Jardim Bandeira, tem alguns projetos pra isso. No momento que tiver o projeto, a gente vai levar isso para o nosso deputado para que ele consiga esse recurso do asfalto. Mas é uma sinalização muito positiva também quanto a isso. Às vezes as pessoas dizem, “ah, mas aqui na minha rua tem calçamento e não foi feito asfalto”. Exatamente. Porque no Paraná, o governo quer deixar 100% das cidades pavimentadas, mas pavimento não significa asfalto. Um calçamento é pavimento, um paver é pavimento. Então, eles querem deixar todas as ruas pavimentadas para que não fique nenhuma de chão. Aí depois vem outros recursos aí para fazer o asfalto sobre calçamento, que é o recapeamento asfáltico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques