24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Nos anos 1980, Mário Tesser trabalhou com transporte de alunos

Foram nove anos como motorista urbano e sete anos com os estudantes.


Mário Tesser conduziu ônibus pela BR-280 quando o asfalto ainda não havia chegado à rodovia. Foto: Nereu Miserski/JdeB.

Por Rodrigo Accorsi – O aposentado Mário Tesser, 74 anos, trabalhou como motorista na década de 1980, no município de Marmeleiro. Como funcionário público foram nove anos no setor urbano e sete com o transporte de alunos. Seu Mário lembra das dificuldades que enfrentava quando trafegava pelas estradas da região, ainda sem o asfalto. “Na época estavam asfaltando a BR-280. Enfrentei alguns atoleiros, vários desvios e algumas vezes dependíamos das máquinas da construtora para tirar o micro-ônibus do atoleiro”. Casado com Ivete, é pai de Márcio e Marcielen.

Dificuldades e valorização
Além de motorista, seu Mário também trabalhou como agricultor e conta que, apesar de passar por tempos difíceis, era um trabalho que fazia com muita satisfação e prazer. “Enfrentei dificuldades, mas eram tempos bons. As pessoas eram bacanas e educadas e fiz algumas amizades que perduram até hoje”. O motorista aposentado acredita que nos dias de hoje quem trabalha nas estradas recebe mais reconhecimento, inclusive financeiro, do que no passado.

“Acho que a profissão de motorista é mais valorizada do que naquele tempo, pincipalmente os caminhoneiros”. Ele deixa uma mensagem para os motoristas que diariamente encaram os perigos das estradas nos dias de hoje. “Dirigir é uma grande responsabilidade. Que São Cristóvão esteja ao lado de cada motorista, para que possam conduzir essa missão com seriedade e segurança”. Mário Tesser reside no município de Marmeleiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques