10.4 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 12 de junho de 2025

Edição 8.224

12/06/2025

5 DÉCADAS DE PROFISSÃO

Osmar Valandro atua há mais de 50 anos como contabilista

Osmar Valandro destaca a hospitalidade, o trabalho e a honestidade do povo de Marmeleiro. Foto: Nereu Miserski/JdeB.

Por Rodrigo Accorsi – Formado no ano de 1972 no Colégio Estadual de Marmeleiro, o contabilista Osmar Valandro tem 52 anos de atuação como profissional na região. Ele nasceu em Soledade (RS), mas hoje aquele território, em função da emancipação, faz parte do município de Espumoso. Veio para o Paraná no ano de 1962, com 12 anos de idade, direto para Renascença. Ele faz parte da primeira turma de formandos em contabilidade do município de Marmeleiro. O primeiro casamento foi no ano de 1975, em Renascença, até a separação em 1995.

Depois de separado, Osmar passou a residir em Marmeleiro, onde se casou com Ione de Lurdes Steiner, também contabilista. “Do primeiro casamento tenho a filha Juliana, que é farmacêutica, formada pela Unioeste de Cascavel. Ela reside em Francisco Beltrão. Do segundo casamento, a filha Ana Paula, que cursa doutorado em Letras (Português/Inglês), na UFMG, em Belo Horizonte, onde reside.”

Osmar revela que viver em Marmeleiro é um sonho realizado e que desde quando residia em Renascença passava pela sua cabeça que um dia iria morar em Marmeleiro. “Sempre tive um carinho muito grande por essa cidade. Aqui estudei, me formei e fiz muitos amigos. Com a minha separação, tudo ficou mais fácil e acabei mudando de vez de endereço.” Ele diz que recebeu proposta para assumir a contabilidade de uma empresa no município, que até hoje é sua cliente. “Constituí meu escritório de contabilidade, que está em plena atividade, com muita lealdade, transparência e profissionalismo.”

Uma questão importante e que pode melhorar em Marmeleiro, segundo Osmar, é o trânsito pesado que passa pelo centro da cidade. “O fluxo de caminhões é muito intenso. Isso causa um transtorno pra população que reside naquelas ruas onde passam os caminhões, principalmente por causa do ruído e da fumaça. Mas isso é apenas questão de tempo, logo deve sair o contorno.”

Outra questão apontada por ele se refere à Saúde, quanto aos exames de mais alta complexidade. “Sempre dependemos de deslocamento para Francisco Beltrão, Cascavel ou Curitiba. Mas no geral o atendimento nos postos não deixa nada a desejar.” Osmar destaca a hospitalidade do povo e o entroncamento rodoviário. “O povo daqui é muito hospitaleiro, trabalhador e honesto. Outro ponto interessante é o entroncamento rodoviário, um dos maiores do Sudoeste. Por aqui passa o transporte da Argentina, Paraguai e Mato Grosso, com destino ao Porto de Paranaguá, no Paraná, São Francisco e Itajaí.”

Parque industrial no setor de alumínio e agricultura familiar também são destaques na opinião de Osmar, além do comércio, indústria e serviços. “Desejo ao povo de Marmeleiro, pela passagem de mais um ano de emancipação, muito otimismo e confiança no futuro”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques