
Pato Branco recebeu entre os dias 1º e 4 de maio mais de 3 mil acadêmicos de medicina de todo o Estado para a realização do Intermed Paraná 2025. As disputas ocorreram em diversos locais da cidade como o Largo da Liberdade, Ginásio do Bairro Industrial e Associação de Funcionários da Fogões Petricosky. Os participantes ocuparam a rede hoteleira de Pato Branco e o Centro de Eventos.
Os estudantes participaram de disputas em esportes coletivos e individuais como: atletismo, basquete, futebol 7, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia, xadrez e cheerleading e também disputaram Jogos de Bar nas modalidades de sinuca, truco, fifa, pebolim e o poker.
A nadadora e aluna do oitavo período da Unidep, Manoela Federico, contou que esta foi a sua terceira participação no Intermed e gostou da experiência como anfitriã do evento. “É legal estar em casa, nós fomos a maior delegação, assim tivemos torcida em todos os jogos. Este incentivo a mais de escutar o nome, dá um gás quando a gente acha que já não tem mais”.
Com 360 participantes a Unidep teve a maior delegação do evento e esteve em 14 modalidades esportivas conquistando excelentes colocações na edição 2025:1ºlugar futsal masculino, 1º vôlei feminino, 1º vôlei de areia feminino, 2º handebol feminino, 3º basquete masculino e feminino, 3º tênis de mesa feminino, 3º tênis de campo masculino, 3° xadrez, 4º futsal feminino, 3º geral no jiu-jítsu feminino e 4º geral no jiu-jítsu masculino. Nos Jogos de Boteco os estudantes pato-branquenses também deram o nome conquistando o 1° lugar no truco e também no Poker.
A organização do evento foi realizada pela Associação Atlética Acadêmica de Medicina de Pato Branco (AAAMPB), composta por estudantes da Unidep, que além dos jogos propiciaram uma grande programação de festas nos dias de confraternização.
O estudante de Maringá, Paulo Capomeli, deve concluir o curso de medicina na Cesumar em 2025. Participando com a equipe de Futebol ele leva algumas lições, desta que foi sua última participação no Intermed. “Estou gostando demais, por ser meu último ano está sendo mais especial ainda. Participar dos jogos é muito bom, ter essa integração com futuros colegas de profissão nos aproxima mais ainda como comunidade. Principalmente com os colegas lá de Maringá. Cada vez que a gente vem para jogos ficamos mais unidos”.