
Por Luana Borba – Com apresentação do time prevista para o dia 20 de janeiro, e início de pré-temporada no Ginásio Dolivar Lavarda, o Pato Futsal oficializou nesta semana a renovação de contrato dos goleiros Djony e Alysson, dos fixos Daniel, Dudu Machado e Jhoy, dos alas Neguinho, Duduzinho e Zé Marques, além dos pivôs Ton e Mariano.
Nesta temporada, o Pato passa a contar também com o goleiro Renato (ex-Esporte Futuro/Toledo), o fixo Gleidson (Ex-Acel/Chopinzinho), os alas Renan Fogaça (ex-Umuarama), Maicon (ex-Cascavel), Kadinho (Ex-Araz/Azerbaijão), Athirson (ex-Marreco) e o pivô Brayan (ex-Acel/Chopinzinho).
Na terça-feira, dia 7, a diretoria da equipe esteve reunida com o presidente da Fundação de Esportes de Pato Branco, Jonas Mackievicz, que informou que o ginásio Dolivar Lavarda continuará sendo a casa do Pato Futsal no primeiro semestre de 2025, ou até que a Arena Cláudio Petrycoski esteja liberada pelas autoridades competentes para receber os jogos do Pato.
Na Camisa 6, torcida oficial do Pato Futsal, a expectativa para a mudança dos jogos para a Arena é grande. “A pressão aqui no Dolivar Lavarda já é grande. Lá serão 5 mil torcedores apoiando, torcendo e incentivando, a pressão vai aumentar! A gente não vê a hora de ir para a Arena, para apoiar o nosso time. Estamos ansiosos para estrear na nossa casa nova”, destaca a presidente da Camisa 6, Jaqueline Dallolmo.Em 2025, o Pato Futsal tem participação confirmada na Liga Nacional de Futsal, Taça Brasil de Clubes, Série Ouro do Campeonato Paranaense e Jogos Abertos do Paraná.