“A política acabou, as amizades continuam, e nós temos que trabalhar pelo povo. Esse sempre foi o meu objetivo”, disse o prefeito.

JdeB – Prefeito de Marmeleito, Jander Loss (PL) reitera o que disse na campanha: que seu objetivo é trabalhar pelo município de Marmeleiro. Nessa entrevista, ele destaca que nesse começo de gestão a prioridade tem sido melhorar as estradas do interior, tanto para os alunos, porque as aulas começam em fevereiro, quanto para os agricultores escoarem a safra. “A expectativa é que a gente consiga fazer um bom trabalho em todos os setores”, disse Jander, na entrevista exclusiva para Nereu Miserski.
Nereu: Prefeito Jander Loss, qual é a sua expectativa para 2025 e para o mandato de quatro anos?
Jander Loss: A expectativa, Nereu, é que a gente consiga fazer um bom trabalho em todos os setores. Não adianta você frisar mais um setor do que o outro, acho que nós temos que trabalhar para toda a população, trabalhar para o pessoal da cidade, do interior, então a expectativa é que a gente consiga agradar a maioria da população de Marmeleiro, que, no final desses quatro anos, nós sejamos reconhecidos pelo bom trabalho que será feito. Então nós vamos lutar muito para isso, nós vamos trabalhar com a nossa equipe, que já está formada. Então nós vamos trabalhar com muita vontade e com muita dedicação para fazer o melhor para a população de Marmeleiro, tanto da cidade quanto do interior.
Nereu: Qual a sua expectativa para a reeleição?
Jander Loss: Eu acho que a questão da reeleição depende muito do trabalho que você vai fazer. Eu estou preocupado em trabalhar quatro anos, fazer o primeiro mandato. Se a gente conseguir fazer um bom trabalho, que a população peça que a gente fique mais quatro anos, aí a gente vai analisar a possibilidade e ver os apoios também que tem para poder concorrer para a reeleição. Mas isso não é prioridade minha hoje. Eu falo de coração que nós estamos trabalhando quatro anos, vamos trabalhar esses primeiros quatro anos e vamos analisar futuramente a possibilidade de a gente ter a reeleição ou não. Mas como eu já fiz aí, pensamento, primeiro ano, depois segundo ano, terceiro ano e quarto ano. Aí depois isso é automático.
Nereu: Esse primeiro ano, você tem algum projeto para imediato?
Jander Loss: Na verdade é assim, a gente tem visitado muitas estradas do interior, então estamos vendo muita dificuldade. A população tem pedido muito, de imediato, pra gente dar continuidade no trabalho com as estradas do interior, um reparo nas estradas, porque já no comecinho do ano, mês de fevereiro, começam as aulas, então nós temos que estar com as estradas razoavelmente boas para o transporte escolar, por causa da segurança dos alunos. A minha preocupação é muito grande com a segurança dos alunos. Também tem a situação para escoar a nossa safra agrícola, que agora já começa a ser colhida, então também já tem alguns produtores me pedindo, mas tudo aos poucos vai se ajeitando.
Nereu: E os funcionários?
Jander Loss: A gente sabe que o nosso município está com um problema de funcionários, tem alguns setores que estão faltando. A gente vai resolver essa situação e eu peço pra população um pouco de paciência, um pouco de calma. O primeiro ano é um pouco difícil, é um trabalho novo pra nós, tanto pra mim quanto pra minha vice, Suzana, quanto pra muitos secretários também, que nunca assumiram um cargo público. Então, aos poucos nós vamos arrumando a casa e tenho certeza que nós vamos conseguir fazer um bom trabalho.
A Expomar volta?
Jander Loss: A intenção é termos a Expomar. A gente já tinha no plano de governo de voltar com a nossa feira, não nesse primeiro ano. A gente está analisando a possibilidade de fazer no segundo ano, talvez até no terceiro, mas a vontade é muito grande. Nós vamos reativar a nossa feira, a nossa Expomar, que faz muitos anos que não é feita.
Nereu: Um recado para o pessoal de Marmeleiro, seus votantes ou não votantes também, para esse ano 2025.
Jander Loss: Eu quero agradecer em especial aos 3.579 votos que nos deram a vitória. E dizer que nós faremos o máximo para provar que eles não estavam errados de ter votado em nós. E também aos que não votaram em nós: vamos trabalhar. Nós vivemos num país democrático e temos a liberdade de escolher candidato. Nós vamos trabalhar para toda a população de Marmeleiro. Eu digo assim que a política acabou, as amizades continuam, e nós temos que trabalhar pelo povo. Esse sempre foi o meu objetivo, desde o início da campanha. Eu estou preocupado é com o povo do Marmeleiro. Não estou preocupado com a minha vida particular, mas sim com a população de Marmeleiro, com a nossa cidade, nosso interior, tentar fazer alguma coisa que fique marcado o nome de Jander Loss na administração de Marmeleiro. Quero desejar a todos aí um ano de 2025 com muita saúde, com muita paz, com muita prosperidade para todos e dizer que Deus te abençoe a cada um de nós, que nos dê sabedoria, nos dê coragem para enfrentar as dificuldades que aparecem em nossas vidas.