9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Prefeito Paulo Horn destaca conquistas para o município através do apoio de deputados

O destaque é Ademar Traiano, presidente da Assembleia.

- Publicidade -
Prefeito Paulo Horn com o Guia Sudoeste 2022.

JdeB – Sulina teve sua primeira eleição em 1988, ano seguinte à emancipação. E, desde então, teve disputa. Essa história de candidatura única não convence o eleitorado.

E o atual prefeito, Paulo Horn (PSD), 56 anos, reeleito com 63% dos votos em 2020, é um exemplo dessa tradição de corrida atrás de voto. Em 2012, na sua primeira eleição, ele perdeu.

Venceu depois, em 2016 (54%), e agora exerce o seu segundo mandato, tendo como vice-prefeito Ari Lorini (PSD), que foi vereador por três legislaturas — de 2005 a 2016.

Paulo vê o município atravessando um bom momento e faz questão de destacar o opoio político que tem de deputados. Ele cita com destaque o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), que recentemente conseguiu verba para a pavimentação até as águas termais, ponto turístico do município.

Traiano também está à frente da viabilização de recursos para a primeira creche do município, junto com o deputado federal Aliel Machado (PV). Atualmente, Sulina só tem uma brinquedoteca, que atende cerca de 60 crianças. O projeto é para uma grande creche tipo 2.

A conquista recente, de uma série de maquinários, teve a participação de parlamentares como Guto Silva (PP), Paulo Litro (PSD) e Luiz Fernando Guerra (União Brasil). E dos federais Leandre Dal Ponte (PSD), Sérgio Souza (MDB) e Valdir Rossoni (PSDB). Outro aspecto que o prefeito Paulo faz questão de frisar é a conquista do Selo Susaf  (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar) para a quejaria da família Meneganz. Essa queijaria faz parte da Rota do Queijo Paranaense. O objetivo é incentivar o turismo rural, com a produção de queijos como o principal atrativo. O Sudoeste é a principal área dessa rota.

Cidade Amiga do Idoso

O prefeito Paulo destaca também o fato de Sulina ser um dos 11 municípios do Brasil com o título de Cidade Amiga do Idoso, revelando o cuidado que a administração tem com essa  faixa etária.

Grande avanço na saúde de Sulina

JdeB – O setor de saúde de Sulina teve uma grande melhora nos últimos anos, com a contratação de profissionais para atender no município facilitando a vida das pessoas que antigamente tinham que se deslocar para Pato Branco.

Exemplos nesse sentido: pediatria, ortopedia e a geriatria agora estão ao alcance dos munícipes em Sulina mesmo. Além disso, outra comodidade: um aparelho de ultrassom. E a farmácia de Sulina está bem abastecida, com um acervo de remédios para atender a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques