O empresário Leandro de Graaw e sua esposa Rocheli estiveram à frente da presidência do Conselho Econômico da Igreja Matriz da Paróquia Santa Teresinha e Santo Agostinho por quatro anos. Com outros casais da comunidade eles trabalharam sempre para que a Festa de São Cristóvão fosse um sucesso.
Em meio a esse período de gestão enfrentaram uma pandemia, a qual fez mudar a programação do evento em 2020 e 2021. Porém, mesmo assim, a tradição da festa no mês de julho foi mantida.

“A primeira festa da nossa gestão foi em 2019. Foi um sucesso. Tivemos uma participação bem importante do povo de Ampere e Pinhal de São Bento, que integram nossa Paróquia. Depois, todos sabemos que a covid-19 fez tudo mudar. Mesmo assim mantivemos a programação religiosa e a presença do público foi ainda maior. Agora voltamos com uma programação completa e esperamos um grande evento.”
Café Colonial
A Festa de São Cristóvão deste ano foi aberta dia 2 de julho com a realização do 2º Café Colonial. Leandro destaca que foi um sucesso.
“Vendemos quase 600 fichas e para nossa felicidade foram muitos elogios pela organização, sem contar a aprovação ao cardápio composto por uma variedade de comidas e bebidas. O café veio para ficar na programação.”
Neste ano, a programação, além de contar com o café colonial, volta a ter outros atrativos. Neste dia 16, sábado, volta o tradicional mondongo.
“Vamos poder se deliciar com esse prato da culinária. As pessoas estavam com saudade de poder ir ao parque comer mondongo, que será servido também no domingo cedo.”
Rifa em novo formato
No passado, nas décadas de 80 e 90, eram realizados os bingos, tendo principalmente como prêmios veículos. Em virtude da proibição desse tipo de ação, os organizadores decidiram nas festas atuais realizar uma rifa. Ao todo são 50 prêmios em dinheiro, doações de empresas.
O valor do número é R$ 10. E a novidade desse ano é que cada capela da Paróquia, caso venda a rifa, receberá 50% do valor comercializado. Ou seja, a contribuição de cada pessoa ajudará a Matriz e as capelas dos bairros e comunidades das duas cidades que compõe a Paróquia.
Dedicação
A atual diretoria encerra o mandato no fim de 2022, quando serão escolhidos os novos membros do Conselho Econômico. Leandro ressalta que foram anos de muito trabalho em prol da Paróquia Santa Teresinha e Santo Agostinho.
“A avaliação do nosso trabalho é super positiva, ainda mais que enfrentamos a pandemia. Foi um prazer estar na presidência com esse grupo de casais dedicados para o bem comum. Temos que registrar nossos agradecimentos a toda comunidade, que sempre quando foi chamada esteve ao nosso lado para apoiar. A dedicação de todos os segmentos fizeram com que pudéssemos realizar nosso trabalho o melhor possível.”
A atual diretoria da Paróquia é composta por Leandro e Rocheli de Graaw, Lucimar e Simone Corá, Martinhos e Silvia Dalle Laste, Hilário e Marlene Biasi, Sidnei e Marizete Debastiani Cichocki, Vilson e Sara Belle, Valdecir e Ivoni Potrick e Vilson e Fátima Fasolo.