9.7 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

SÃO JORGE D'OESTE

Queijaria Três Amores pode comercializar produtos em todo Paraná

Agroindústria foi a primeira do município a receber o selo Susaf.


A entrega do selo foi celebrada pelos proprietários e autoridades municipais e do Estado. Foto: Assessoria.

Na última semana, a Queijaria Três Amores, instalada na Linha Consoladora, em São Jorge D’Oeste, recebeu o selo do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf) que autoriza a comercialização dos seus produtos em todo o Paraná. O selo é emitido pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e reconhece, em nível estadual, produtos de agroindústrias registradas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que atendem às normas de higiene, segurança alimentar, rastreabilidade e boas práticas de produção.

“Foi um trabalho árduo e contamos com o apoio de muitos técnicos que nos acompanharam porque somos a primeira agroindústria do município a receber essa certificação. Isso gerou certa dificuldade, mas conversei com outros produtores de cidades vizinhas para me ajudar. Os técnicos, a inspeção municipal, a Seab, a Adapar, nos apoiaram e auxiliaram nos processos para chegarmos ao selo Susaf. Espero que outras agroindústrias consigam, temos muitos produtos bons e vale a pena levar para fora, para eventos, para as pessoas conhecerem. Nos consolidamos, cada vez mais, como a Terra do Queijo”, disse Maristela Gaio, proprietária da queijaria Três Amores, em entrevista à Rádio RCS FM.

A abertura de mercado em todo o Paraná é a realização de um sonho. “É bastante significativo. No passado, levei animais para exposição em outros municípios, encerrei essa parte e passei a sonhar em levar queijos, então, agora podemos participar, em todo o Estado, de eventos dentro das normas. A minha visão de trabalho não é para comercializar em grandes redes, é seguir de maneira artesanal, mas quero poder estar em eventos, exposições, levando um queijo diferente para os clientes. Vamos seguir em pequena escala, sempre buscando manter a qualidade, mas quero aumentar a produção com a ideia de que todo o leite que produzimos na nossa propriedade seja beneficiado e transformado em doce de leite, queijo”, completa.

- Publicidade -

O vice-prefeito Gilmar Paixão (PDT) enfatizou a importância da conquista. “É uma satisfação viver esse momento, quando a Maristela Gaio recebe essa certificação. Em 2018, começamos esses trabalhos para credenciar o município, e agora, no final de 2024, conseguimos aderir ao Susaf para a Maristela comercializar seus produtos em todo o Paraná. Por ser a primeira, com certeza ela teve muito trabalho, e agora junto ao poder público, o que for possível vamos auxiliar para ela expandir e também queremos auxiliar outras agroindústrias a conquistar esse mesmo selo para ampliar fronteiras.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques