24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Romano Frutas investe para melhorar a qualidade e atender toda região

Empresa é referência em venda de frutas e legumes. Foto:Niomar Pereira/ JdeB

Romano comprou novos equipamentos, ampliou capacidade de estocagem e adquiriu uma empresa do setor.

- Publicidade -

JdeB – A Romano Frutas, localizada próximo ao trevo de Enéas Marques, está fazendo novos investimentos para melhorar ainda mais a qualidade do produto que entrega ao consumidor. Neste ano, a empresa comprou uma nova máquina classificadora de frutas e instalou outra câmara fria. Além disso, houve aquisição de uma empresa do setor, a Frutas Mendes, aumentando a capacidade de atendimento. A Romano é administrada pelos irmãos Moacir e Mauro e fornece frutas para toda a região Sudoeste do Paraná.

Segundo Moacir, a classificadora ajuda a dar mais rapidez no trabalho e na qualidade das frutas. Elas passam por uma esteira, são higienizadas, em média 22 escovas, e depois classificadas e colocadas nas caixas conforme o tamanho e peso. “Não tenho conhecimento de outra empresa que tenha um equipamento como este na região. O consumidor pode ter certeza que o produto que sai daqui está em excelente qualidade e pronto para consumo”, comenta Moacir.

A câmara fria, por exemplo, armazena as frutas em temperatura de zero grau, elevando a durabilidade para até 90 dias, conforme a variedade. É isso que permite que a região tenha frutas de fora de época em boas condições durante o ano todo.  A empresa conta com a frutaria na margem da rodovia PR 180 e faz vendas no atacado.

Mauro conta que a aquisição da empresa foi um passo grande, que praticamente dobrou as vendas. “Tivemos um pouco de problemas no início, mas é normal. Pegamos com a equipe trabalhando, os funcionários permaneceram os mesmos.” Segundo ele, desde a primeira entrega foi um sucesso com uma aceitação muito boa de todos os clientes. Com essa aquisição, a Romano está atendendo todo o Sudoeste e parte do Oeste.

Os caminhões levam mercadorias até Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Capitão Leônidas Marques, Capanema, Planalto, Chopinzinho, Coronel Vivida, Pato Branco, entre outros. “Estamos trabalhando mais, se empenhando mais, para manter uma venda com frutas de qualidade, pois o cliente está cada dia mais exigente e com razão”, reforça Mauro. A equipe é formada por 35 colaboradores e haveria espaço para mais, porém o empresário observa que há carência de mão de obra na região. A operação da Frutas Mendes ficou toda centralizada na sede da Romano Frutas. A frota aumentou de 15 para 17 caminhões, que trazem a fruta do Rio Grande do Sul e distribuem na região.

Para o futuro, a empresa planeja ampliar os barracões, porque o espaço está ficando pequeno. A área construída é de 2 mil m² e capacidade de armazenamento de 300 toneladas de frutas na sede da empresa. No Rio Grande do Sul há um centro para recebimento de produtos com espaço para 200 toneladas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques