24.4 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 18 de junho de 2025

Edição 8.228

18/06/2025

Sindicato Rural afirma que agricultores fazem jus à celebração do Dia do Colono

Sinauri Bedin destaca o orgulho do trabalho realizado hoje pelo agricultor paranaense colocando o estado como um dos líderes do agro brasileiro. Foto: Divulgação.

Por Beto Rossatti – O presidente do Sindicato Rural de Pato Branco, Sinauri Bedin, elogiou o desempenho do agro paranaense ao celebrar o Dia do Colono. Lembrando os números do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) do Paraná, divulgados pela Secretaria de Agricultura do Paraná no final de junho, que somou R$ 197,8 bilhões em 2023, reforçou o papel do setor na economia do estado. Os números representam um crescimento nominal de 3% em relação ao VBP de 2022 (R$ 191,2 bilhões). Se considerada a inflação do período, o resultado foi 11% superior.

O VBP contempla aproximadamente 350 itens diversificados, incluindo grãos, proteínas animais, fruticultura, floricultura, silvicultura e uma ampla gama de produtos da agropecuária paranaense. O presidente do Sindicato Rural de Pato Branco, Sinauri Bedin, disse que os números provam a importância do agronegócio para a economia paranaense.
“A agricultura é um dos pilares fundamentais da economia de nosso estado, com papel fundamental no desenvolvimento socioeconômico, sendo um dos maiores produtores de alimentos do Brasil, por isso o setor deve mesmo celebrar o dia do Colono, do Agricultor que garante a segurança alimentar do país e do mundo”, afirmou Sinauri Bedin.

O líder sindical ruralista disse que os agricultores paranaenses mostram seu valor hoje aplicando no campo uma agricultura sustentável de alta tecnologia, que assegura respeito ao meio ambiente e produção de alimentos saudáveis. “Temos orgulho do resultado do agro para o país, e aqui no Sudoeste seguimos nesta caminhada de olho no futuro para garantir o sustento da nossa gente”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques