20.4 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Sociedade une esforços para concluir as obras da Capela de Santiago em DV

Inauguração do Caminho de Santiago será no dia 25 de julho de 2025 e a expectativa é que a capela esteja pronta para receber uma missa campal.


Voluntários iniciaram mutirão para auxiliar na conclusão da obra. Foto: Lara Veronese/Educadora DV.

Na manhã de ontem, 26, representantes da Associação Santiago Brasil, do poder público e da sociedade, retomaram as obras da Capela de Santiago. A expectativa é entregar a obra concluída até o dia 20 de julho – cinco dias antes da inauguração do caminho.

“Já tínhamos perdido a esperança de que essa obra ficaria pronta até a inauguração do caminho, mas agora retomamos com força total, estamos aqui desde cedo, discutimos muito, trabalhamos muito na última semana e agora recebemos os novos pedreiros que vão dar andamento e concluir a obra até o dia 20 de julho. Que fique registrado aqui que vai ficar pronta para a inauguração”, disse Luciane Reguilin, presidente da Associação Santiago Brasil. O novo mestre de obras, Jeferson, pediu apoio da população. “De início, estamos dando uma limpada na obra, tem bastante entulho e vamos conseguir entregar dentro do prazo. Quem quiser vir ajudar, estamos recebendo todos”, resumiu. Vale ressaltar que a obra foi viabilizada através das doações de Gilson e Lizania Tedesco (G&L Construir) e Robson Tedesco (Ciss S/A).

O secretário Flávio Galeazzi (Turismo) destacou a união da sociedade para concluir a obra. “Esperança e fé nunca terminam. Todo o pessoal está aqui, grande parte da diretoria do Santiago Brasil, secretários e diretores municipais porque estamos a 60 dias da inauguração da capela e um mutirão vai retomar e finalizar essa obra. Imaginamos milhares de pessoas aqui, diante dessa capela, no dia 25 de julho, em uma missa campal, um evento para inaugurar oficialmente nosso caminho de Santiago de Dois Vizinhos”, disse. O secretário Carlos Mangini  (Planejamento) exaltou a parceria do poder público com a iniciativa privada. “Isso tudo só acontece graças à união de esforços, do poder púbico com a iniciativa privada, construtores, segmentos da sociedade que atuam a frente do Santiago Brasil e isso é muito importante, com a sociedade unindo forças para que a capela se torne realidade. O poder público irá, de forma intensa, auxiliar aqui para termos uma obra linda no centro de Dois Vizinhos”, disse.

- Publicidade -

Na última semana, a Prefeitura iniciou a abertura da Rua João Dalpasquale, ao lado da capela, com previsão de concluir a obra também antes da inauguração do Caminho de Santiago de Dois Vizinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques