
Divulgada em fevereiro a Pesquisa de Opinião do Empresário do Comércio sobre as expectativas para o primeiro semestre de 2025, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, Fecomércio PR, e pelo Sebrae/PR, apontavam que 31,2% dos empresários paranaenses estavam otimistas, mas cautelosos com as vendas do período.
Com 24,3 de otimismo, o Sudoeste foi uma das regiões com índice mais baixo apresentado pela pesquisa, porém a chegada do frio ainda em abril vem animando os comerciantes e aquecendo as vendas de vestuário e calçados em Pato Branco.
A diretora da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pato Branco e proprietária das lojas Magazine Avenida e MA2, Fernanda Dalloglio, destaca o cenário positivo. “Estamos com uma expectativa extremamente positiva devido à mudança do clima, com a chegada do frio já no finalzinho de março e início de abril. Que nos dois últimos anos não ocorreu. Deve ser um ano mais complicado, porém, a expectativa é excelente pelo menos para os próximos dois meses que temos datas importantes, o Dia das mães e o Dia dos namorados. O clima mais ameno e a necessidade de usar peças mais pesadas, tem deixado os comerciantes animados com o aumento das vendas”, explica Fernanda.
Sabrina Correa de Souza, proprietária da Estilos Catarina, conta que a boa expectativa de vendas estimulou na aquisição de coleções de outono-inverno para sua loja. “Estamos otimistas em realizar muitas vendas com a coleção de inverno de 2025. Temos uma coleção linda e muita novidade maravilhosa chegando. A expectativa está muito boa”.