
Da assessoria – Em sessão ordinária realizada segunda-feira, 2, na Câmara de Vereadores de Pato Branco, foram aprovados seis projetos em segundas votações, entre eles, a proposta que autoriza que a Prefeitura crie o Plantão de Urgência Odontológica. Também foram apresentados 14 requerimentos. De autoria do vereador Rodrigo Correia (União Brasil), foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei 92/2023, autorizando o Poder Executivo Municipal a criar o Plantão de Urgência Odontológica, com horário de atendimento aos sábados, domingos, feriados e períodos de recesso.
“O plantão funcionará no regime de sobreaviso, deverá acontecer em local determinado pela Secretaria Municipal de Saúde, de fácil acesso, adequado ao cumprimento do atendimento odontológico e tratará apenas dos casos que caracterizam urgência”.
Rua Amélia Bortot Picolo
De autoria do vereador Claudemir Zanco (PL), foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 155, de 2024, denominando de Amélia Bortot Picolo, a via pública localizada no Loteamento Amélia Picolo, bairro São Francisco.
Rua Balduino Carlos Spanholi
Também de autoria do vereador Claudemir, e em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 157, de 2024, denominando de Balduino Carlos Spanholi a via pública localizada no Loteamento Amélia Picolo, bairro São Francisco.
Cidadão Honorário
De autoria do vereador Rodrigo Correia (União Brasil), foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Decreto Legislativo nº 23, de 2024, concedendo o Título de Cidadão Honorário de Pato Branco para o comunicador Aldir Vendruscolo.
Título de Cidadão Benemérito
Também de autoria do vereador Rodrigo e aprovado em segunda votação, o Projeto de Decreto Legislativo nº 24, de 2024, concedendo o Título de Cidadão Benemérito de Pato Branco para o delegado da Polícia Civil Anderson Andrei Grosso (leia mais na pág. 2).
Projeto de Resolução
De autoria da Mesa Diretora — presidente, Eduardo Dala Costa (Republicanos); vice-presidente, Rodrigo Correia (União Brasil); primeira-secretária, Maria Cristina Hamera; e segundo-secretário, Romulo Faggion (União Brasil) — foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Resolução nº 6, alterando dispositivos da Resolução nº 6, de 24 de abril de 2023, que estabeleceu procedimentos para a aplicação da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, no âmbito do Poder Legislativo do município de Pato Branco.