10.1 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

Enéas Marques intensificará combate à dengue

Até agora são seis casos da doença entre moradores do município.

- Publicidade -
O prefeito Edson Lupatini com os diretores de departamentos discutiram ações para o combate do Aedes. Foto: Assessoria.

Da assessoria – A administração municipal de Eneas Marques teve reunião para definir e organizar ações de combate ao mosquito transmissor da dengue.

O trabalho iniciou com os diretores dos departamentos de Saúde, Educação, Assistência Social, Obras e Serviços Públicos. As vistorias nos domicílios serão intensificadas a partir de agora.

“A confirmação de seis casos na cidade e o grande número de casos de dengue na região, coloca em alerta toda a nossa organização de saúde pública e o poder público com o apoio da população precisa tomar as providências para reduzir a infestação do mosquito para minimizar o risco de contaminação com a doença.” Destacou o diretor do Departamento de Saúde, Leandro Legramanti.

Cobrança de responsabilidades

Para o prefeito Edson Lupatini (PL), o trabalho de orientação deve continuar, mas a cobrança de responsabilidades será reforçada. “Vamos continuar com todas as medidas possíveis para que a população tenha a atenção necessária com o risco da dengue, e a eliminação do mosquito. Mas agora os agentes vão vistoriar e nos casos necessários todas as medidas legais serão tomadas para responsabilizar aqueles que não cumprirem com as regras do combate.”

Entre as medidas organizadas e definidas na reunião, estão a orientação para a divulgação do aplicativo do Sesc em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. O #SescContraADengue, estimula a competição entre cidades, escolas, e todo o cidadão que realize ações de eliminação de criadouros do mosquito. As pessoas podem interagir e demonstrar suas ações no combate à dengue.

O setor de Assistência Social, realizará campanha específica com as famílias atendidas nos programas sociais.

A vigilância epidemiológica da Prefeitura vai intensificar as vistorias realizadas pelos agentes de endemias, para verificação de focos e possíveis criadouros.

A partir de agora, será emitida uma notificação para o proprietário ou responsável pelo imóvel dando prazo para a remoção, ou eliminação dos focos, inclusive com a aplicação de penalidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques