Obra resultará em mais 10 leitos de UTI e Centro de Hemodinâmica.

Prefeito Cleber Fontana e a diretora Cintia Ramos no local da ampliação do hospital,
ontem, quando fizeram o anúncio da obra que ajudará a consolidar Francisco Beltrão “como grande polo de saúde do Sudoeste do Paraná”.
Fotos: Assessoria de Comunicação da PMFB
O Hospital Regional do Sudoeste, localizado em Francisco Beltrão mas com abrangência sobre todos os municípios da 8ª Regional da Saúde, da região Sudoeste do Paraná, será ampliado em 2.348 m², o que possibilitará a ampliação de mais dez leitos de UTI e a instalação de um moderno centro de Hemodinâmica para pacientes cardíacos, oferecendo serviços de cateterismo e angioplastia, entre vários outros. O investimento será superior a R$ 8 milhões somente nas obras de ampliação, junto ao prédio atual.
O anúncio foi feito ontem, pelo prefeito Cleber Fontana e pela diretora-geral do hospital, Cintia Ramos. “Com a ampliação e os serviços que serão disponibilizados, Francisco Beltrão se consolida ainda mais como o grande polo de Saúde do Sudoeste”, comentou Cleber. O prefeito também agradeceu o empenho do secretário estadual Beto Preto, da Saúde, e o apoio decisivo dos deputados Ademar Traiano e Wilmar Reichembach.
Cintia destacou que se trata de um pleito antigo. “Faz tempo que aguardamos a ampliação predial e o aumento de especialidades, principalmente na área cardíaca, além de mais leitos de UTI. Agora temos certeza que em breve será realidade”, disse a diretora.
A licitação foi autorizada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, através da Concorrência 034/2020. O acesso ao edital será disponibilizado por meio do endereço eletrônico www.compras-paraná.pr.gov.br já a partir da próxima segunda-feira, 13. A abertura da licitação será dia 18 de agosto, com a definição da empresa que executará a obra.
