É a primeira peça preparada por agência de publicidade contratada pela nova gestão de Antonio/Lurdinha.

JdeB – “Povo que inspira, cidade que acolhe” é o slogan da gestão Antonio Pedron (MDB) e Professora Lurdinha (Podemos) que comandará o município de Francisco Beltrão no período 2025-2028. E o mote da primeira campanha publicitária de divulgação da nova gestão é “Somos todos Beltrão”.
O anúncio oficial da logomarca e do tema da primeira campanha, com os pronunciamentos da agência de publicidade Trade, de Curitiba, contratada pelo município, do assessor de comunicação da Prefeitura de Beltrão Renato Tesser e do prefeito Antonio Pedron aconteceram em reunião-jantar no Santa Fé Clube de Campo, terça-feira, 11 de fevereiro.
Estiveram no lançamento secretários municipais, diretores de departamentos e representantes de veículos de comunicação locais. A primeira campanha publicitária começa a ser veiculada este mês em emissoras de TV e rádio, jornais, outdoors e sites jornalísticos.
A campanha destaca o amor a Francisco Beltrão – Todos somos Beltrão. Para o encontro do dia 11, o pessoal da assessoria de comunicação, assessores de primeiro e segundo escalão, o prefeito Antonio Pedron e a esposa Rose estavam com as camisetas pretas, com os seus nomes e na sequência Beltrão – exemplo Pedron Beltrão.
Júlio Salles, da Agência Trade, destacou que a ideia inicial foi levantada pelo prefeito Antonio Pedron e foi desenvolvida pela equipe da campanha, enfocando a valorização do município e suas características.
Pedron explica que “a questão do ´Somos todos Beltrão´ vai no sentido que, com a cidade unida, as coisas acontecem com mais facilidade, junto com ´Povo que inspira, cidade que acolhe´, esse vai ser a campanha da nossa administração. Lembrando que cada cidadão beltronense é importante e faz parte da comunidade, não só da vida, como no dia a dia, na produção, da riqueza, da interação das famílias, dos trabalhadores, então é nesse sentido que toda pessoa é Beltrão. É nesse sentido que nossa campanha vai de universalização e comprometimento para com a cidade”.
Povo que inspira
Renato Tesser comentou que na nova administração “o mote é o povo que inspira, a cidade que acolhe, e somos todos Beltrão. Vamos acolher Beltrão, vestir a camisa de Beltrão. Então, todos nós temos a nossa responsabilidade com a nossa cidade. Todos nós torcemos, vibramos, e todos nós vivemos aqui. Então, todos nós que vestimos a camiseta de Beltrão e somos beltronenses vamos torcer, vamos trabalhar, vamos fazer com que o nosso município seja cada vez melhor pra todos nós, porque quando a gente pensa no próximo, a gente torna Beltrão melhor. Por isso que esse é o mote, o povo que inspira, a cidade que acolhe e somos todos Beltrão”.
Renato informou que este é o primeiro vídeo produzido em formato para TV, mas será o mesmo padrão que vai para as emissoras de rádio – vão usar o mesmo áudio – e haverá peças publicitárias em outdoors e portais de notícias. “Todo mundo [dos veículos de comunicação] vai receber o seu padrão dentro do mesmo norte da campanha”, explicou.
Esta primeira campanha prosseguirá até o final de fevereiro. Em março começa a campanha do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).