Enquanto os policiais atendiam a primeira ocorrência grave da noite domingo, 10, no bairro Vitória, a central de operações da Policia Militar recebeu outra chamada de emergência: ferimentos por arma de fogo no Bairro Esperança. No local, foi encontrada uma a vítima de 17 anos, ferido na altura do joelho esquerdo por um disparo de arma de fogo, sendo o autor, outro adolescente de 16 anos.
Com as informações sobre o autor, os policiais do Tático Móvel Auto (TMA) da 2ª Companhia se deslocaram até a casa do autor. Quando o adolescente avistou a viatura, pulou a grade da casa e tentou fugir do local, mais foi contido pelos policiais, que com ele localizaram a arma utilizada no crime, um revolver Taurus, calibre 38, carregado com cinco munições intactas e uma deflagrada. O pai do adolescente infrator tentou impedir o trabalho da equipe policial e foi preso.
A vítima foi socorrida pelo Siate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Pró-Vida, onde foi medicado e liberado posteriormente. O adolescente, autor do disparo, é “figurinha carimbada” da polícia de Dois Vizinhos, onde, somente neste ano, já possui mais de 10 atos infracionais registrados em seu nome.