6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Nova clínica integra osteopatia, pilates, palmilhas e a nova medicina germânica

Empreendimento do fisioterapeuta Júlio Chinelato fica na rua Clevelândia, no bairro Vila Nova.

 

Júlio Chinelato mostra a nova e moderna sala de pilates.

 

Adeptos da osteopatia e de outras terapias naturais terão a partir de agora, em Francisco Beltrão, uma nova e moderna opção para tratar problemas da coluna, articulações, músculos e outros tecidos. É que hoje à noite inaugura, oficialmente, a Clínica de Osteopatia e Terapias Integradas, do fisioterapeuta e osteopata Júlio Chinelato.
Em um novíssimo espaço de mais de 100 metros², a clínica contará com sala de osteopatia, estúdio de pilates e laboratório de palmilhas – para complementação de tratamentos de correção de postura e pisada. Tudo muito bem projetado pela Ertal Arquitetura para oferecer o máximo de conforto ao paciente.
Além da integração entre a osteopatia, palmilhas posturais e o pilates, a clínica praticará a nova medicina germânica, abordagem que envolve as consequências de aspectos pessoais, como grande estresse emocional, em todo o organismo. “Além de usar a osteopatia, poderemos tratar o paciente com a medicina germânica para abordar conflitos pessoais que com a mão não são alcançados”, explica Júlio. 

- Publicidade -

Tecnologia de ponta
O estúdio de pilates foi equipado com o que há de mais moderno no mercado. “O estúdio de pilates é todo da marca Meta Life, que é top de linha no mercado nacional, e vai nos proporcionar tratar qualquer disfunção que esteja relacionada ao movimento. Também vai atender cada perfil de paciente: aquele que tem dor, que quer perder peso, que quer definição ou hipertrofia muscular”, garante o fisioterapeuta.
Na sala de osteopatia, os pacientes disponibilizam da tecnologia do sistema de flexo-distração que permite tratar de lombalgias a hérnias de disco sem necessidade de cirurgia. “Há um índice de 5% a 10% de pacientes com hérnia de disco que necessitam de cirurgia. Mas isso não aconteceu com nenhum dos  meus pacientes até hoje”, afirma Júlio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques