O mestre japonês Hironori Otsuka III, superintendente internacional da organização Wadô-Ryu, vai ministrar aulas no Município.
Para comemorar os 33 anos ininterruptos de atividades, a Associação Garra de Karatê está organizando, em Dois Vizinhos, o Gashuku Nacional de Karatê-Dô Wadô Ryu. O evento é promovido anualmente e reúne os principais professores e praticantes do esporte no Brasil. Os treinamentos vão acontecer de hoje, 17, até domingo, 19. O evento também serve para reciclagem e intercâmbio de técnicas entre os praticantes de Karatê-Dô estilo Wadô-Ryu. O comando do evento será do mestre Koji Takamatsu, de São Paulo, que é faixa preta 9º Dan, superintendente da organização Wadô-Ryu para América do Sul e precursor da modalidade no Brasil.
Os treinamentos terão a presença ilustre do mestre Hironori Otsuka III, que é superintendente internacional da organização. “Ele é neto do fundador do estilo Wadô-Ryu e vai nos honrar com a sua presença. Falamos que é um evento nacional com cunho internacional e vai reunir praticantes do nosso esporte de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e é voltado para faixas pretas e aspirantes”, explica Francisco Alves Pereira, professor da Associação Garra e faixa preta 6º Dan.
Nos últimos anos, o evento aconteceu em Gramado (RS) e Sidrolândia (MS) e agora vem para Dois Vizinhos depois de um esforço do professor Francisco. A programação é intensa: nos três dias, começa com treinamento matinal, às 6 horas, no Lago Dourado. Eu seguida, das 9h às 11h30 e das 15h às 18h, os treinamentos acontecem no ginásio de esportes da Unisep. Todos os treinos serão abertos ao público. Os praticantes de outros Estados e municípios vão ficar alojados no centro comunitário da Igreja Santo Antônio de Pádua.