Saúde
A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão aprovou um requerimento do presidente da Casa, José Carlos Kniphof (PDT), para o envio de ofícios ao prefeito Cleber Fontana (PSDB) e aos deputados estaduais Luciana Rafagnin (PT), Nelson Luersen (PDT) e Wilmar Reichembach (PSC).
A questão diz respeito ao fim dos contratos de prestação de serviços de vários profissionais do Hospital Regional. “Há profissionais insatisfeitos com os valores pagos que, a princípio, não querem continuar prestando serviços ao Hospital Regional”, disse Kniphoff.
A Associação Médica do Paraná –— AMP de Francisco Beltrão — também amitiu uma nota, anunciando “mais uma crise no atendimento do Hospital Regional do Sudoeste. A gestão da Funeas, desde abril de 2018, já provocou inúmeros transtornos aos serviços prestados no hospital”.
“Como consequência”, prossegue a nota, “os contratos vigentes com as empresas médicas serão encerrados no próximo dia 28 e não devem ser renovados em decorrência da insatisfação por causa do não cumprimento das cláusulas contratuais, por parte da Funeas, referentes à produção médica que corresponde a cerca de 35% da remuneração total”.
Ontem, o Jornal de Beltrão contatou a Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Saúde, remetendo o teor na nota da AMP. Até as 19h não obteve resposta.
PSS em Beltrão
A Prefeitura de Francisco Beltrão inicia amanhã as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para 27 cargos para atividades temporárias em saúde, educação, assistência social e esporte. As inscrições são gratuitas e vão até 17/11.