6.7 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Faltam farmacêuticos para atender a demanda, garante coordenadora de Farmácia da Unisep

Saúde

Envolvimento com a comunidade através de atividades práticas é uma das características do curso.

O mercado de trabalho está aquecido para os profissionais farmacêuticos. É o que garante a coordenadora do curso de Farmácia, da Unisep, campus de Francisco Beltrão, Caroline Lermen Munhoz. “Prova disso é que, diariamente, recebemos ligações de empresas solicitando a indicação de profissionais para Francisco Beltrão e para a região. Faltam profissionais para atender a demanda atual.”

Mais de 80 opções de atuação
Carreira com amplo leque de atuação, Farmácia se divide em pelo menos três segmentos. O primeiro é Farmácia, que engloba a farmácia comercial — o farmacêutico pode realizar consultas e prescrever algumas classes de medicamentos, farmácia do SUS, farmácia hospitalar e também a farmácia de manipulação, onde o profissional é responsável por manipular medicamentos e cosméticos.

[relacionadas]

- Publicidade -

Os outros dois campos principais são laboratório de análises clínicas — através de sangue e demais materiais biológicos, realiza-se exames para avaliar a saúde do paciente — e indústria de alimentos, nicho em que o farmacêutico é responsável pelo controle de qualidade dos alimentos produzidos.

Curso concilia teoria e prática
Disponível no período noturno, nos campus de Dois vizinhos e Francisco Beltrão, o curso de Farmácia, da Unisep, tem duração de cinco anos e foi formatado de modo a conciliar teoria e prática em doses equilibradas. “Nossa proposta é formar um profissional generalista capacitado a atuar em todas as áreas relacionadas à carreira farmacêutica”, informa a coordenadora Caroline.

A coordenadora destaca o envolvimento da sua graduação com a comunidade, o que gera benefícios para a população e experiência aos estudantes. “Durante todo o ano atuamos para levar saúde e informação à comunidade através da participação em eventos e projetos. Com isso, nossos acadêmicos acumulam uma bagagem incomparável e chegam ao mercado de trabalho altamente preparados.”

Como exemplo de envolvimento com a sociedade, ela cita o projeto para a prevenção e detecção de diabetes que foi desenvolvido neste ano, em Francisco Beltrão. Realizada em parceria com o Lions Clube, a iniciativa promoveu visitas a mais de 50 empresas. Além de prestar esclarecimento sobre a doença, os acadêmicos realizaram exames nos colaboradores dos estabelecimentos visitados.

Módulo 2
As inscrições para o módulo 2 da Unisep estão abertas. Interessados em cursar uma graduação em 2020 podem agendar a sua participação no processo seletivo. Para mais informações: 3520-5000 (Francisco Beltrão) e 3581-5000 (Dois Vizinhos).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques