6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Agora não tem mais desculpa pra não ajuntar cocô

Parques ganham dispensers com saquinhos pra recolher as fezes dos pets.

A administração municipal de Francisco Beltrão já instalou nove dispensers em Beltrão, com o objetivo de facilitar a vida das pessoas que passeiam com seus bichinhos e esquecem de levar a sacolinha pra recolher as fezes e, principalmente, pra manter limpos os espaços públicos. “Tô de olho! Ajunte meu cocô e ajude a cuidar da nossa cidade” é a frase escrita num dos totens. “Quem recolhe, não pisa em cima!”, alerta outro. “Ei! Não esqueça de dar um bom exemplo e recolher as fezes do seu bichinho”, destaca um terceiro.

Foram instalados dois no Parque Boa Vista e sete no Parque Alvorada. “A intenção foi colocar nesses locais primeiramente para avaliar a aprovação e adesão da população que frequenta esses parques com seus animais. Trata-se de uma iniciativa da administração municipal e conta com a parceria da Associação Bem-Estar Animal”, afirma Adriano David, secretário de Meio Ambiente.

“Quem recolhe, não pisa em cima!”, alerta um dos nove totens distribuídos em Beltrão.

- Publicidade -

Fotos: Assessoria Prefeitura Francisco Beltrão

“O objetivo é oferecer uma solução para os dejetos gerados por animais nos espaços públicos que estejam acompanhados de seus donos, disponibilizando através dos totens com sacos plásticos confeccionados em material biodegradável. A iniciativa tem por finalidade também compartilhar com a população a responsabilidade da manutenção da beleza de nossos parques, além de ser também uma ação ambientalmente educativa e de saúde pública”, acrescenta Adriano.

No dispenser, de onde se puxa e corta o saquinho plástico, que fica a um metro do solo, há orientações aos donos de cães sobre o modo correto de recolhimento e descarte das fezes, evitando o abandono de detritos. A disponibilidade dos saquinhos será periodicamente monitorada e, em caso de necessidade, a reposição será feita em parceria com a Associação de Proteção aos Animais Bem-Estar, gerando assim bonificação em prol dos animais carentes do município, sempre que feita a troca do rolo dos saquinhos.

“A Associação de Proteção aos Animais Bem-Estar agradece pela oportunidade de ser lembrada e favorecida neste projeto que contribui com a manutenção e cuidados dos animais resgatados e atendidos pelas protetoras associadas”, comenta Tatiane Marchitto, presidente da Bem-Estar.

 “Ei! Não esqueça de dar um bom exemplo e recolher as fezes do seu bichinho”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques