Ao todo, nove instituições foram visitadas nas três primeiras semanas de atuação da gestão.

Uma das audiências da nova diretoria do Sindicato das Indústrias Avícolas.
A nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) concluiu, dia 25 de setembro, a agenda de trabalho desde a posse, em 1º de setembro. Neste primeiro ciclo de trabalho algumas instituições empresariais e organizações públicas relacionadas ao setor avícola foram visitadas para expor os planos da atual gestão. “Concluímos um giro com as entidades que possuem uma aderência maior com nossa atividade. Nove instituições foram visitadas nas três primeiras semanas”, afirma o presidente do Sindiavipar, Irineo da Costa Rodrigues.
Este trabalho teve início logo depois da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindiavipar, que foi recebida pelo governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior, em audiência no Palácio Iguaçu. No encontro, Ratinho Júnior destacou que a avicultura é um setor fundamental para o Estado. “Temos muito interesse em ampliar a produção, em receber novos investimentos. É uma cadeia que gera milhares de empregos. Queremos ajudar na instalação de novas plantas e no acesso ao crédito”, afirmou o governador.
As visitas institucionais tiveram sequência com a participação de comitiva formada pelo presidente do Sindiavipar Irineo da Costa Rodrigues, do tesoureiro Roberto Kaefer e do diretor-executivo Inácio Kroetz, que estiveram com o superintendente estadual no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Cleverson Freitas, com o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, com o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná (Sedest), Márcio Nunes, e com o secretário estadual de Saúde (Sesa) Carlos Alberto Gebrim Preto.
Outros contatos
O grupo também teve agenda com o secretário estadual de Agricultura (Seab) Norberto Ortigara, com o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Otamir Cesar Martins, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Carlos Valter Martins Pedro, com o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguette, e com o vice-presidente e diretor de operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) Wilson Bley Lipski.