Ele saiu sem avisar, com medo que não o deixassem fazer a viagem.

O adolescente Vinícius Woidelo dos Santos, 14 anos, que estava desaparecido desde terça-feira, 29, foi localizado na tarde de quinta-feira, 1º de outubro. O rapaz fez uma viagem de aproximadamente 650 quilômetros (entre Francisco Beltrão e Barra Velha-SC), de bicicleta, para retornar à casa dos pais. Foram cerca de 50 horas de viagem.
Ele saiu na manhã de terça-feira, sem avisar ninguém, e só deu notícias novamente ao chegar na casa da mãe. A família, que reside no litoral catarinense, veio para Francisco Beltrão no dia 4 do mês passado, para passar o feriadão de 7 de Setembro, e ele ficou aqui para passar alguns dias na casa da irmã, enquanto que os pais retornaram.
A mãe dele Solange Woidelo informou ao JdeB que ele chegou cansado, mas bem, já no final da tarde de quinta-feira. “Ele disse que dormiu só uma vez durante o caminho, depois pedalou o tempo todo sem parar. Falou que não avisou ninguém, porque se avisasse não deixariam ele voltar pra casa.”
A mãe do rapaz relatou ainda que o combinado era para ele passar o resto do ano morando com as irmãs em Francisco Beltrão. “Ele disse que iria ficar lá, só que não se acostumou e a gente então iria buscá-lo dia 9, próximo, mas ele não quis esperar.” Solange agradeceu a todos que auxiliaram na busca pelo rapaz. “A gente ficou muito preocupado, foi um grande susto, porque não é papel que se faz, né. Pelo menos esse pesadelo acabou. Mas agradeço a todos que estavam preocupados e graças a Deus ele está bem.”