Negócios

A beltronense Edukamaker, startup voltada à educação e impacto social, está alcançando ampla visibilidade ao participar do Rocket, reality show de startups promovido pela RPC, filial da Globo no Paraná. Neste reality, as startups buscam engajar público e stars (mentores e investidores) com o propósito de mostrar suas capacidades de entregas.
Para o Rocket foram selecionadas até 36 startups, divididas em seis órbitas e cada órbita seis startups, a EdukaMaker está entre as selecionadas para a Órbita Sociedade, que traz ao público startups que buscam melhorar o mundo e trazer um impacto positivo e tem o propósito como DNA.
De acordo com Diego Bassani, CEO e co-fundador, a EdukaMaker é uma startup chamada Edtech, que usa tecnologia para transformar a educação, aplicando cursos, gerando inovações, formando crianças e adolescentes para o futuro, novas tecnologias com isso transformando o mundo.
Diego também é professor do Colégio Vila Militar Vida e Ensino em que há uma parceria entre a Edukamaker, levando projetos tecnológicos e inovação para a escola e atendendo mais de 400 alunos.
Segundo ele, o colégio está inovando em trazer uma startup local em vez de pegar uma empresa já tradicional. “Nós da Edukamaker sempre fomos pro-ativos no ecossistema de startups e inovação e a escolha (para participar do Rocket) tem sim haver com as iniciativas nas escolas da região. O CVM é um grande parceiro nosso em Francisco Beltrão.”
Após a visibilidade do programa, a empresa projeta expansão das atividades até para outros estados.