24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Benjamim nasceu dia 1º do ano em Beltrão, junto com mais 371 mil crianças do mundo todo

Geral

A felicidade do casal Edivando e Eliane com o filho Benjamim Tremba Kunzler, nascido dia 1º de janeiro no Hospital São Francisco.

A estimativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) é de que 371.504 bebês nasceram, no mundo, dia 1º de janeiro de 2021. A previsão para o ano de 2021 é o nascimento de 140 milhões de crianças, que têm uma expectativa de vida para 84 anos.

Entre aquelas milhares de crianças nascidas no mundo dia 1º de janeiro, tem pelo menos um beltronense e se chama Benjamim, nascido no Hospital São Francisco de Francisco Beltrão.

Benjamim Tremba Kunzler é o primeiro neto de duas famílias, porque tanto seu pai, Edivando Kunzler, como a mãe, Eliane de Fátima Tremba, são filhos únicos. Mas ele ainda não teve contato com as avós. A mãe do pai é falecida e a mãe da mãe, Marlene Tremba, reside em Francisco Beltrão, mas acaba de voltar de uma viagem, terá que passar pela quarentena primeiro, devido ao risco da Covid.

- Publicidade -

A alta do Hospital São Francisco aconteceu domingo, dia 3, de manhã, com os devidos agradecimentos do casal, aos médicos, enfermeiros e todo o pessoal do Hospital São Francisco, pelo atendimento.

Na segunda-feira, dia 4, os pais levaram Benjamim para uma consulta e ficaram animados. Ele perdeu peso nos primeiros dias, como é normal, mas já havia recuperado 40 gramas. É um garoto lindo, de olhos claros, ou “azul puxando para um cinza azulado”, segundo definição do pai, que ainda ontem estava muito feliz pelo nascimento do filho, que veio num período de “grande correria”, o casal está com a casa própria em construção.

Benjamim nasceu com dois quilos e 885 gramas. Ele é o primeiro filho de Edivando (administrador de contratos) e Eliane de Fátima (fonoaudióloga). Em dois dias, a Eliane recebeu duas vezes parabéns, pelo filho que nasceu dia 1º, e pelo seu aniversário, no dia seguinte, 2 de janeiro.

 

Países com mais nascimentos
O Unicef divulgou os dez países com maior número de nascimentos (quadro abaixo). O Brasil deve vir logo depois. Segundo o Portal da Transparência do Registro Civil, em 2020 foram emitidos no Brasil 2.581.566 registros de nascimento. Como o ano teve 366 dias, dá a média de 7.053 crianças nascidas por dia.

Ainda segundo o Registro Civil, em Francisco Beltrão nasceram pelo menos 1.393 crianças, o que dá uma média de 3,8 por dia.

[relaciondas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques