Bispo diocesano deu a bênção nos óleos que serão usados em diversas celebrações.

A Igreja Matriz São Francisco de Assis, de Salgado Filho, sediou na manhã de quinta-feira, 1º de abril, a tradicional Missa dos Santos Óleos da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.
Nesta celebração religiosa, o bispo diocesano dom Edgar Ertl dá a bênção nos santos óleos que serão usados na administração dos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos nas igrejas matrizes e capelas.
Como de costume, a missa é presidida pelo bispo e concelebrada pelos padres diocesanos e das congregações que atuam nas 46 paróquias. Por muitos anos, esta missa foi promovida na Concatedral de Francisco Beltrão e neste ano houve a sua descentralização.
A cerimônia religiosa também celebra a instituição da Eucaristia e do sacerdócio. A missa seguiu todos os protocolos exigidos pela Vigilância Sanitária – disponibilização de recipientes de álcool em gel, distanciamento social entre pessoas e restrição na entrada de pessoas ao tempo.
Durante a missa também houve gesto de solidariedade presbiteral para o sustento dos presbíteros de Guiné-Bissau, na África, na Diocese de Bafatá, igreja-irmã da Regional Sul 2, da CNBB do Estado do Paraná. A cerimônia religiosa aconteceu na nova igreja matriz, que foi reinaugurada no segundo semestre de 2020.