Botijões com sêmen de bovinos de raças leiteiras foram recarregados por produtores rurais.

O Departamento Municipal de Agropecuária de Eneas Marques realizou a recarga dos botijões de sêmen de bovinos de raças leiteiras, pelo Programa de Inseminação Artificial (PIA).
Foram 59 produtores cadastrados que compareceram para a recarga, que foi realizada com todos os cuidados de distanciamento social. Uma fila de veículos foi formada para que cada um aguardasse para acessar o caminhão, que abasteceu mais de 830 litros de nitrogênio líquido.
Em todo o município são mais de 70 botijões, sendo seis comunitários e os demais particulares. Cada produtor tem acesso ainda ao material da inseminação e o sêmen bovino é voltado à melhoria genética do rebanho leiteiro, que é fornecido através do Programa de Apoio à Propriedade (PAP).
O prefeito Edson Lupatini (PL) comentou que são investimentos públicos necessários para a manutenção da pecuária leiteira. “Através do Departamento Agropecuário estamos trabalhando e organizando ações para garantir a sustentabilidade do homem do campo. Nesse projeto, temos o melhoramento genético, a assistência técnica, as melhorias na propriedade e a qualidade na produção, o objetivo é possibilitar uma renda melhor aos produtores”, informou Lupatini.