Ela tem 42 anos e há 20 reside naquele país.

Autoridade de saúde dos Estados Unidos decide que pessoas vacinadas contra Covid-19 – que já tomaram as duas doses – podem ficar sem máscara em ambientes abertos e fechados, conforme matéria divulgada ontem, pelo G1. A beltronense Serli dos Santos Maciel, 42 nos, comemora esta nova fase. Ela reside nos Estados Unidos há 20 anos.
Ela comenta estar tranquila, mas ainda opta pelo uso da máscara: “Não tenho mais medo da Covid. Eu já me vacinei, aqui aonde estou todos estão vacinados e mesmo assim a gente se cuida usando máscara sempre e tendo os cuidados necessários. Aqui no Estado de Washington a gente usa a máscara só quando vai no mercado ou lugar com mais de dez pessoas”.
Serli completa: “Para mim está tudo bem. Eu mudei recentemente de San Francisco, na Califórnia, para o Estado de Washington e estou amando aqui, porque a gente tem todas as estações do ano super definidas. Neve no inverno e verão de 40%. Aqui a natureza é incrível e estou muito feliz aqui.”.
Ela nasceu em Francisco Beltrão, residia na Linha Piracema e decidiu mudar-se para os Estados Unidos por curiosidade, paixão, desejo de conhecer e morar num país diferente. No início, sua principal dificuldade foi o idioma: “Eu falava um English básico quando mudei para USA, além da solidão. Eu estudava numa escola aonde as pessoas eram do mundo inteiro e era cansativo ficar se comunicando e relacionando com gente tão diferente da minha cultura.” Serli no momento vive com seu noivo Stephen. “Tenho uma filha de coração, a Violet, que é filha do meu noivo. Sou professora de Pilates e Yoga e eu amo o que eu faço.”