Saúde
Os taxistas de Ampere ficaram de sexta-feira a domingo, dias 28 a 30 de maio, sem fazer corridas na cidade ou interior. Foi uma medida preventiva. Dos sete taxistas do município, dois se contaminaram com o coronavírus, nos últimos dias, e desenvolveram a Covid-19. Ambos têm na faixa de 50 a 55 anos de idade e estão se recuperando. Um deles estava internado em hospital. Hoje, os taxistas terão encontro com o prefeito Disnei Zuca Luquini para discutir a pandemia.
João Antério Joaquim, o João do Táxi, contou ao Jornal de Beltrão que o trabalho não está fácil para os profissionais, diante da pandemia do coronavírus. “Tá muito complicado, muitos casos surgindo [na cidade], tão surgindo cada vez mais”, disse.
Ele contou que nas corridas os taxistas sempre usam máscaras, álcool em gel e pedem que os passageiros sentem no banco de trás. Segundo ele, depois da corrida, os taxistas fazem a higienização do veículo.
Hoje, os taxistas devem ter reunião com o prefeito Disnei Zuca Luquini. Os taxistas vão pedir ao prefeito para que sejam vacinados, agora, contra a Covid-19.