16.1 C
Francisco Beltrão
segunda-feira, 26 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

CEO da BRF é o novo membro do Conselho de Conservação da América Latina

Geral

O CEO global da BRF, Lorival Luz, acaba de se tornar membro do Conselho de Conservação da América Latina (LACC), um grupo único de líderes globais que atuam junto à organização ambiental The Nature Conservancy (TNC) em diversos lugares na América Latina para proteger, restaurar e gerenciar melhor temas relacionados ao meio ambiente – proporcionando benefícios para a biodiversidade, o clima e as pessoas.

A TNC realiza estudos científicos para desenvolver soluções climáticas naturais em colaboração com líderes empresariais, setor público, comunidades locais e academia para conservar a natureza em um nível global. Ao ingressar no LACC, o executivo assume um papel importante na defesa de compromissos de compras sustentáveis ??na Amazônia até 2025, além de promover a proteção e restauração do meio ambiente na América Latina.

Uma das premissas da TNC e do LACC é alinhar incentivos, investimentos e padrões da indústria em prol do meio ambiente, a fim de proporcionar soluções para criar economias equitativas, positivas para a natureza e neutras em carbono. Recentemente, a BRF assumiu o compromisso em ser Net Zero em emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2040, tanto em suas operações como em sua cadeia produtiva.

- Publicidade -

Serão implementadas ações para reduzir as emissões geradas pelas operações da empresa e consumo de energia elétrica ou térmica (Escopo 1 e 2) e emissões da cadeia (Escopo 3), além de neutralizar emissões residuais até 2040. Como avanço desta jornada, a BRF aderiu à Science Based Targets (SBTi) por meio da Carta de Ambição para 1,5º C, uma iniciativa global que oferece diretrizes para a construção de metas baseadas em ciência.

Lorival Luz, CEO global da BRF, assume cargo na TNC. Foto: Assessoria/BRF

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques