Esporte
O União saiu em desvantagem de Apucarana. Na tarde de quarta-feira, 29, o Azulão foi superado pelo time da casa por 2×1, no jogo de ida da semifinal da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Além da vaga na final, o confronto vale o acesso à elite.
Com seis minutos, os donos da casa abriram o placar. Após bela troca de passes na ponta direita, Romário cruzou na área, Roberto ajeitou com o peito. A bola sobrou para Patrick que se livrou da marcação e chutou no ângulo. Aos 13, Sato chutou de longe. A bola foi rasteira, no canto, sem chances para Guilherme.
Após o baque, o time beltronense conseguiu colocar a casa em ordem e tomar o controle do jogo. Após muito insistir, o gol azulino saiu. A jogada começou com Vandinho, que desarmou o adversário próximo à linha de fundo. Ele invadiu a área e rolou a bola para Oscar chutar no contrapé do goleiro: 2×1.
No 2º tempo, por mais que tenha pressionado, o União não chegou ao empate.
A derrota obriga o União a vencer no Anilado, no sábado, 2, para conseguir o acesso à 1ª Divisão. Para alcançar esse objetivo no tempo normal, precisa derrotar o Apucarana por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória simples leva a decisão aos pênaltis, visto que não há o critério do gol qualificado. O Dragão do Norte, por sua vez, depende de um empate para integrar pela primeira vez o principal pelotão do futebol paranaense.
São-joseense se aproxima do acesso
Em Cornélio Procópio, o PSTC perdeu para o Independente São-joseense por 2×0. Os gols foram de Édipo e Gabriel Barcos. A segunda partida também está agendada para o próximo sábado, sempre às 15h30, na Grande Curitiba.