Geral

A temporada 2021 do Verê Futebol Clube terminou com saldo positivo. É o que diz o presidente do clube, Juliano Cagnini. Ele destaca êxitos da base e da equipe profissional. Na primeira participação na Segundona, de profissionais, os comandados de Silvinho cumpriram a missão: permanência garantida. Mais que isso, Cagnini comemora as jóias reveladas na temporada. Um deles, o zagueiro Lucas Ryan, de 19 anos, foi negociado com o Internacional. Ele foi para o Rio Grande do Sul por empréstimo e o Verê FC possui 100% dos direitos de negociação. “Temos outros três destaques que chamaram a atenção de outras equipes.”
Com o fim do trabalho, o técnico Silvinho deixou o comando, mas recebeu o reconhecimento da diretoria. “Somos gratos a ele”, diz Juliano.
Base
Em mais um ano de pandemia, as competições de base organizadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) não foram disputadas novamente. Para o sub-16, do Índio, restaram os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) – Bom de Bola. “A oportunidade de representar o município no campeonato nos possibilitou seguir mostrando os nossos jogadores”, argumenta o dirigente.
Sob o comando de Sandro Resende, auxiliar da equipe profissional, o time foi campeão do Jojups. Na final, vitória de 13×0 sobre Itapejara D’Oeste.