23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Farmácia da partilha é referência para todo o Paraná

Geral

Ontem, 30, o deputado Reichembach (PSC) utilizou o espaço da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para falar sobre a Farmácia da Partilha de Francisco Beltrão, um projeto que serve de exemplo para todos os municípios paranaenses. A Farmácia da Partilha é um convênio entre a Unipar e a Igreja Católica através da Mitra Diocesana e recebe doação de medicamentos de hospitais, clínicas e consultório, serve como ponto de descarte de medicamentos vencidos e também é uma farmácia-escola para os acadêmicos do curso de Farmácia.

“É um projeto louvável! Temos que divulgar, difundir essa ideia com o objetivo de que novas iniciativas dessa natureza possam acontecer em todo o Paraná, até porque são medicamentos diferenciados que não tem nas farmácias municipais e que atende a toda a população, principalmente quem mais precisa de remédio”, afirma o deputado Reichembach (PSC), que visitou a Farmácia recentemente para conhecer o projeto.

Atendimentos
A Farmácia da Partilha também realiza o atendimento para exames de diabetes, glicemia, aferição de pressão e outros. “A preferência é para pessoas de baixa renda, mas atendemos a todos.
Com a pandemia, tivemos uma queda na procura, mesmo assim foram registrados dois mil atendimentos em 2020, mas já chegamos a atender 450 pessoas por mês”, conta Fabiane Meotti, farmacêutica responsável pelo projeto em Beltrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques