
JdeB – Os novos casos de covid-19 estão diminuindo nas duas maiores cidades da região Sudoeste do Paraná da semana passada para cá. Apesar disso, ontem, uma morte foi registrada de paciente que estava se tratando da doença. Era uma mulher de 67 anos, com comorbidades.
Ainda há um contingente maior de pessoas que estão com o vírus ativo e se encontram em isolamento em suas residências. O número de pessoas internadas em hospitais está baixo, se comparado com o primeiro semestre de 2021.
Como ocorreu nos países da Europa, a variante ômicron se espalhou rapidamente pelo Brasil entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Os especialistas previam que num prazo de dois meses a curva de casos subiria e tenderia a baixar.
Em algumas regiões brasileiras a ômicron chegou mais tarde, mas mesmo assim, por ser mais contagiosa, provocou aumento no número de casos e atingiu também as crianças e adolescentes.
Porém, com o avanço da campanha de vacinação em todo o Brasil, o coronavírus está tendo consequências menores para os pacientes e menos internações.
No município de Francisco Beltrão, já estão vacinados com a primeira dose 80.475 pessoas, com a segunda 74.597 e com a terceira (dose de reforço) 33.694 pessoas.
Marmeleiro
O boletim do coronavírus no município de Marmeleiro, de ontem, confirmou nove casos novos. Mas ainda há 208 pessoas com o vírus ativo e em tratamento.