Construção estava orçada em R$ 8 milhões.

Por Leandro Czerniaski – A população da região terá que esperar mais tempo pela obra de ampliação do Hospital Regional do Sudoeste. A licitação para construção do centro de hemodinâmica na unidade precisará ser refeita depois que a empresa vencedora do certame desistiu da obra. Com isso, os valores precisarão ser recalculados e um novo edital será aberto, processo que deve demorar mais alguns meses.
A licitação para a obra é de 2020 e previa valor máximo de R$ 8,3 milhões para a construção de 2,3 mil metros quadrados num ano. A construtora que venceu a concorrência, no entanto, recuou devido à defasagem dos valores em função da alta de materiais de construção e a obra não chegou a ser iniciada.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ademar Traiano, que viabilizou os recursos do Estado para a obra, afirmou ao JdeB na semana passada que agora toda a licitação será refeita, atualizando os valores de acordo com a realidade do mercado.
Avanço
O centro de hemodinâmica será um importante passo para a saúde pública da microrregião, especialmente na área da Cardiologia.
Através dele, será possível realizar procedimentos de cateterismo e angioplastia, entre outros. O projeto também prevê a implantação de dez novos leitos de UTI.