O Paraná marcou presença no Encontro Nacional do Agro, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, ontem, em Brasília, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e de diversas autoridades políticas e do meio rural.
Formada por mais de 350 lideranças rurais de todas as regiões do Estado — Albino Poposki, presidente do Sindicato Rural de Francisco Beltrão, também presente —, a caravana paranaense pôde acompanhar o evento na capital federal, que contou com a apresentação do documento “O que esperamos dos próximos governantes”.
O Paraná foi o Estado com a maior delegação do Encontro Nacional do Agro, que teve público total de 3,2 mil pessoas. A delegação paranaense contou com a participação de presidentes e diretores de 123 sindicatos rurais, produtores rurais de todos os cantos do Estado e um número significativo de mulheres, principalmente da Comissão Estadual de Mulheres da Faep.
“Mais uma vez, o Paraná mostrou a sua força de mobilização. Convocamos nossos presidentes e diretores de sindicatos, as mulheres e os produtores rurais que, prontamente, atenderam. Temos uma eleição pela frente e o agro precisa mostrar sua força e suas demandas”, destacou Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep/Senar.
“O Brasil precisa se modernizar, o Congresso precisa votar o que o País precisa. Esse processo vai ajudar a fazer do Brasil um grande país”, afirmou João Martins, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.