23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Beltronense alcança segundo grau de faixa preta no karatê

Radicado em Curitiba, profissional de Educação Física foi condecorado no Gashuku Nacional Wadô-Ryu, em Gramado.

- Publicidade -
Loir da Costa, sensei de Karatê, chegou ao segundo grau de faixa prata. Foto: Reprodução.

JdeB – O beltronense radicado em Curitiba Loir da Costa conquistou um grande feito no início de fevereiro. Ele foi aprovado no exame de graduação superior em segundo grau de faixa preta, de karatê, durante o Gashuku Nacional Wadô-Ryu, em Gramado (RS), realizado entre os dias 3 e 5. O evento é um encontro nacional de karatecas, com objetivo de aperfeiçoamento e padronização de técnicas, além da confraternização durante três dias.

Aos 44 anos, Loir já era detentor do título honroso de “sensei”. Ele pratica karatê desde 1996. Tudo começou ainda em Francisco Beltrão. Em 2003, ele foi condecorado como sensei. Formado em Educação Física, fez pós-graduação em fisiologia do exercício e em ciência e medicina. Complementou a vida acadêmica em Psicologia do esporte em São Paulo.

Morador de Curitiba desde 2007, ele desenvolve o karatê na academia do medalhista olímpico de natação Gustavo Borges e atua, também, na preparação de atletas em motorsports, com pilotos das principais categorias do automobilismo brasileiro. Loir agradeceu a parceria com o professor Celso Potrich.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques