
Foto: Flávio Pedron.
Mais de 700 atletas participaram no domingo, 27, da Corrida da Rotam, organizada pela Polícia Militar, em Francisco Beltrão. A largada ocorreu às 7h30, dentro do quartel do 21º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Luther King, em Francisco Beltrão.
A prova foi disputada por atletas nas categorias masculino e feminino, com percurso de 5 quilômetros desde o Batalhão, indo até a Praça Central e retornando para o local de largada.
O evento também teve o objetivo de estreitar a relação entre a Polícia Militar e a comunidade. “Com certeza, é o principal objetivo, né? A Polícia Militar existe justamente para servir a população e nesse mesmo inteirinho aqui nós estamos promovendo esse contato direto com a comunidade”, afirmou o tenente Fabri.
Entre os participantes estava Antônio Marquendal, trabalhador da BRF em Dois Vizinhos. Ele contou que pratica corridas há mais de uma década. Esta foi a quarta participação de Antônio na corrida promovida pela Rotam. Ele competiu na categoria de 55 a 59 anos. “Até que fui bem. Espero que hoje continue bem”, comentou sobre o desempenho em provas anteriores.
Antônio explicou que a principal motivação para a prática da corrida é a saúde. “Comecei devagarzinho. Quero continuar, enquanto tiver saúde, quero… e é bom”, declarou.
Assim como Antonio, que veio de Dois Vizinhos, centenas de atletas saíram de municípios vizinhos para participar do evento em Beltrão.