17.3 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Governo do Estado investe R$ 3,6 milhões em reformas na Unioeste

Um dos prédios do campus da Unioeste, no Bairro Vila Nova já reformado.

JdeB – Os prédios da Unioeste, campus do Bairro Vila Nova, em Francisco Beltrão, estão passando por reformas revitalizações. Adilson da Rocha, diretor do campus, diz que são cinco obras em execução.

O bloco 1 – mais antigo, inaugurado em 1987 –, de frente para a Rua Maringá, recebeu a reforma das aberturas, nova pintura e vai receber uma portal de entrada.

Houve a retirada de árvores e o replantio de 46 mudas de árvores e troca das calçadas na quadra onde fica o campus, que abrange as ruas Clevelândia, Mato Grosso, Bahia e Maringá. Foram colocados pavers dentro das normas de acessibilidade para as pessoas portadoras de deficiência. Este serviço já foi finalizado.

- Publicidade -

O prédio dos setores administrativo e biblioteca está pronto. Houve a troca da cobertura e foi feita a pintura interna e externa. Falta trocar a cobertura do auditório e do bloco 1.

No bloco 4, as salas e o miniauditório foram reformados ainda em 2024. Houve a troca de piso do miniauditório e a pintura interna e externa. Está sendo construído um espaço ecumênico para a comunidade da Unioeste. A próxima obra será o bloco 5.  

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), está investindo R$ 3,6 milhões pelo programa Pró-Infra. Cada obra é tocada por empresa diferente – são seis projetos e quatro empresas executando os serviços.

Adilson da Rocha acredita que as obras serão concluídas até junho de 2025.

Ginásio de esporte

No campus do Centro de Ciências da Saúde, no Bairro Água Branca, será construído um ginásio poliesportivo. A terraplenagem da área escolhida está sendo finalizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques