
JdeB – Alimentos caseiros, itens para a casa, artesanato, hortaliças, decorações e até carros. A Feira do Bosque tem reunido empreendedores de diversos segmentos e se tornado um ponto de encontro de famílias em Francisco Beltrão e uma oportunidade para pequenos negócios. A última edição do evento, no fim de semana, reuniu quase 50 expositores em um ambiente arborizado e com diferentes atrações.
A Feira do Bosque teve início em 2023 por iniciativa de uma moradora do bairro Jardim Floresta, com incentivo da irmã. Inspiradas em um modelo semelhante existente em Cascavel, utilizaram o bosque do bairro para mostrar produtos feitos por elas e vizinhança. Foram nove expositores nessa primeira mostra. Depois, 12. Com o tempo, o evento cresceu e se profissionalizou – hoje tem um grupo organizador setorizado para promover as feiras.
Os encontros acontecem a cada 90 dias, em média, sempre no bosque. Na última edição, domingo passado, teve apresentações de música e dança, além de praça de alimentação e brinquedos para as crianças. Isso ajudou a movimentar o local. “O pessoal está acreditando muito na proposta, divulgando bastante, e o tempo ajudou. Foi a edição com maior número de visitantes e tivemos bons resultados”, comentou Dauana Muller Salvati, uma das organizadoras.
O crescimento da feira também trouxe novos apoios e despertou o interesse de mais expositores. Hoje participam do evento pessoas de outros bairros de Beltrão e até de fora do município, mas a organização busca manter apenas um em cada segmento. E após o sucesso da última edição, já se articulam para a próxima mostra, que deve ocorrer em maio.