15.9 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

BELTRÃO

Unioeste de Beltrão ganhará centro de convivência

Adilson da Rocha: verbas do Proinfra para novas obras. Foto: Arquivo JdeB.

O Programa de Apoio à infraestrutura das Universidades Estaduais (Proinfra), da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), está possibilitando a realização de várias melhorias e obras na Unioeste, campus de Francisco Beltrão.

No Centro de Ciências da Saúde, localizado no Bairro Água Branca, será construída uma quadra de esportes já que o campus não possui um local para prática de atividades físicas. “Nós temos um projeto da construção de uma quadra poliesportiva, um miniginásio de esportes, a terraplanagem foi finalizada, já estão trabalhando na fundação, pelo programa Proinfra de 2024. Serão praticamente R$ 2,1 milhões de investimento nessa obra que deve ficar pronta até o final do ano”, informa o professor Adilson da Rocha, diretor do campus.

É mais uma obra para o Centro de Ciências da Saúde, que abriga salas de aula e as clínicas dos cursos de Medicina e Nutrição. “Está sendo construído naquela área em função da disponibilidade do terreno, mas será um ambiente onde vai atender toda a comunidade acadêmica nessa área de lazer e práticas esportivas, nós temos as atléticas, e nós não temos um espaço como esse”, justifica Adilson

- Publicidade -

Mais melhorias

No campus da Unioeste no Bairro Vila Nova há outras obras pelo Pró-Infra. “Aqui nós temos vários projetos do Proinfra 2024, nós reformamos o Bloco 1, o Bloco Administrativo e a Biblioteca, o Auditório também reformamos, houve a troca da cobertura e temos também a construção de um espaço ecumênico e uma área de convivência, é um projeto que vai além do espaço ecumênico, nós já aproveitamos em função do espaço que nós temos, vai ter toda uma área de convivência, com iluminação, ajardinamento, área de descanso, próxima desse espaço ecumênico que nós estamos construindo, aqui na área onde tem gramado e estamos preservando as árvores. Esse espaço de convivência vai ficar entre as árvores aqui que são bem conhecidas, as nogueiras. Acreditamos finalizar em 30 ou 45 dias, que é o prazo que a construtora tem para entregar essa obra para nós”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques