Eduardo Pimentel, do PSD, derrotou a jornalista Cristina Graeml por 57,64 x 42,36 % dos votos e é o prefeito eleito de Curitiba, para suceder Rafael Greca de Macedo, prefeito atual que o apoiava. A eleição em segundo turno, neste domingo 27 de outubro, teve alto índice de abstenções na capital do Paraná, 30,37%. É quase como se, de cada três eleitores, um deixasse de votar.
Elizabeth reeleita em Ponta Grossa
Na eleição em segundo turno de Ponta Grossa, realizada hoje, vitória da atual prefeita, Elizabeth Schmidt, do União Brasil, com 53,72% dos votos. Sua concorrente, deputada Mabel Canto, do PSDB, fez 46,28% dos votos. Abstenções de 26,69%.
Tiago Amaral em Londrina
Tiago Amaral, do PSD, é o prefeito eleito de Londrina. Ele derrotou a professora Maria Tereza, do PP, por 56% x 44% dos votos. Abstenção também alta, superior a 30%.
Dos 399 municípios do Paraná, somente estes três – Curitiba, Londrina e Ponta Grossa – tiveram segundo turno nas eleições 2024.
Nunes em São Paulo
Em São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes, do MDB, foi reeleito, derrotando Guilherme Boulos, do PSOL. Nunes saiu na frente com uma diferença de 62% x 38%. Quando estavam apuradas 91% das urnas, a diferença em favor de Nunes estava em 60×40%.