7.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 01 de junho de 2025

Edição 8.216

31/05/2025

A ousadia de iniciar um negócio

Algo que deve ser admirado no brasileiro é a coragem de empreender. Em Francisco Beltrão, nestes tempos bicudos, se observa todas as semanas a abertura de novos empreendimentos. A crise não parece assustar esses corajosos que, mesmo enfrentando um período atípico, arregaçam as mangas e encaram o desafio de iniciar uma atividade. Basta circular pelos bairros para ver a quantidade de pequenos negócios que estão aparecendo. São lojas, barbearias, farmácias, salões de beleza, lanchonetes e estabelecimentos de prestação de serviço. Há, sim, salas para alugar, não se pode negar que alguns estabelecimentos encerraram atividades, muitas das quais se desestruturaram na pandemia. Alguns setores foram mais atingidos, mas, com dificuldades e tudo, surgem novos personagens no mundo dos negócios.

E o que vai ficando cada vez mais claro em Beltrão é a descentralização dos negócios. Em quase todos os bairros, o comércio está se fortalecendo. Isso fica claro no bairro São Miguel, nos bairros da cidade norte, um conglomerado que conta com cerca de 20 mil habitantes e cada vez mais vai adquirindo vida própria. Quem reside na região do bairro Sadia, está a uma distância de cerca de 6 quilômetros do centro da cidade, é natural que vá se consolidando uma estrutura capaz de atender a população do entorno. Assim, despontam restaurantes, prestadores de serviços os mais variados e também uma rede de serviços de saúde, como consultórios, clínicas e laboratórios. O comércio, antes restrito a poucas ruas da área central, vai ficando cada vez mais descentralizado. Isso é bom, na medida em que distribui melhor o movimento das pessoas, evitando que tenham que chegar ao centro, onde as dificuldades para estacionar são cada vez maiores e o trânsito é um tanto complicado.

- Publicidade -

Particularmente, torço pelo sucesso dos novos empreendedores e procuro valorizar o comércio local. Entre fazer a compra pela internet e o comércio local, fico sempre com a segunda opção. Creio que é um jeito de dizer que estamos apoiando aquelas pessoas que assumem o desafio de começar um novo negócio. As pessoas deveriam levar tal critério em conta ao fazer sua compra.

Caipirinha é sucesso

Que a caipirinha é uma preferência nacional, todos já sabíamos. Na avenida União da Vitória alguém montou um negócio voltado exclusivamente para o preparo e venda do aperitivo. Rapidamente tornou-se um sucesso, atraindo filas de compradores. Sem contar os que usam o delivery. O resultado é tão bom que já tem gente de cidades vizinhas querendo copiar a ideia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques