24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Caminhos diferentes

Foi tudo meio improvisado, ele decidiu largar tudo e ir embora para a cidade onde a amada de outros tempos estava residindo. Não contavam que o tempo não passa impunemente.


Não é verdade que amores que não deram certo no passado podem ser revividos com sucesso, caso tivessem uma segunda chance. O sentimento pode renascer com a força de épocas passadas ou até mais intenso, acrescentando uma pitada de maturidade. Mas há também sonoras decepções; nem tudo pode ser melhorado.

É o caso daquele casal que depois de muitos anos se reencontrou e decidiu reatar. Eles eram pouco mais que crianças quando se conheceram. Colegas de aula, logo tornaram-se namorados, com a intensidade e emergência que os amores adolescentes acontecem. Foi uma paixão intensa, porém passageira. Mas, como a vida tem suas surpresas, cada um seguiu seu rumo. Ele ficou por aqui, ela foi embora para uma cidade distante, em outro estado. Lá se casou e constituiu família, teve filhos, viveu a sua própria história. O marido teve uma morte precoce, em um violento acidente.

Até que um dia, ela esteve por aqui e o reencontro aconteceu. A estas alturas, o casamento dele estava em crise; havia se separado da esposa. E eis que o sentimento renasceu de forma intensa. Lamentaram ter terminado o namoro no passado e tamanha foi a empolgação que após alguns encontros e muita conversa, decidiram retomar a relação, como se fosse possível recomeçar de onde tinham parado.

- Publicidade -

Foi tudo meio improvisado, ele decidiu largar tudo e ir embora para a cidade onde a amada de outros tempos estava residindo. Não contavam que o tempo não passa impunemente. Ela havia mudado, e ele também. Como agravante, que foi desconsiderado no calor do reencontro, estavam os filhos dela que não concordaram nem um pouco com a ideia de ter um substituto para o pai em casa. Desde o início a reação foi pouco amistosa e em momento algum os filhos faziam qualquer questão de mostrar simpatia pelo novo marido da mãe. Aquilo o irritava e foi desgastando a relação. Ela até tentou interferir, pedindo que os meninos aceitassem o novo parceiro. Mas pouco adiantou. Ele era tratado com indiferença em muitos momentos e com rispidez em outros.

Não demorou para surgirem os primeiros desentendimentos entre o casal. Logo as brigas se tornaram mais frequentes e o ambiente foi se tornando insustentável. Até que ele se deu conta que ali não era o seu lugar. Com um misto de frustração e alívio, ele tomou o caminho de volta. Ainda tenta se recuperar da frustrada tentativa de reiniciar o romance do passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques