Na semana passada ganhou destaque a morte do milionário da mega sena no interior de São Paulo. João Lucas Alves Dias havia ganho um prêmio de 47,1 milhões de reais em 2020. Cidadão de hábitos simples, não parece ter se deslumbrado com a bolada de dinheiro que caiu em suas mãos.
Ao contrário de muitos que em situações parecidas caem numa desenfreada onda de ostentação, João Lucas continuou morando na mesma casa e manteve os hábitos de antes, como frequentar um bar do bairro com os antigos amigos. Talvez o seu erro tenha sido revelar a todo mundo que havia sido contemplado com um prêmio de muitos milhões.
Consta que ele mal aproveitou o dinheiro, pois não chegou a adquirir bens valiosos nem fez outros gastos. Teria comprado um caminhão para um amigo e também uma fazenda nas imediações de Hortolândia. E pouco mais do que isso. Os boatos de sua riqueza eram comentados e acabaram despertando a cobiça de um grupo de marginais que decidiram sequestrar o milionário e tentar pôr a mão numa fatia dessa grana. Tanto assim, que fizeram uma frustrada transferência de 3 milhões de reais, enquanto estavam com a vítima em cativeiro.
Não é a primeira vez que um dos ganhadores de um grande prêmio da mega se dá mal. Alguns perderam tudo, outros foram logrados e tiveram grandes prejuízos. Esse não é o primeiro que é assassinado. Há alguns anos, houve o caso rumoroso de um carioca que ganhou sozinho 51 milhões e foi assassinado a mando da jovem namorada. Depois de um polêmico processo, a justiça decidiu que ela não poderia receber sequer uma parte do prêmio.
Esses fatos mostram que receber um grande prêmio nem sempre representa uma mudança de vida para melhor. No caso do infeliz paulista, pior ainda. Deixou a fortuna praticamente intocada para que outros usufruam. Um desfecho melancólico e injusto.
Não sai mais
Aquele edifício de 37 andares, anunciado em seu lançamento como o maior do Sudoeste, não vai mais sair. Na rua Minas Gerais, quase esquina com a Curitiba, onde seria construído, foi retirada a placa com uma imagem do prédio e foi colocada outra anunciando que o imóvel está à venda.