8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Um diferencial e tanto

Se há um aspecto em que nossa cidade é privilegiada, é no quesito parques ambientais. No final de semana foi inaugurado o parque do Bairro São Francisco, que passa a atender uma região que ainda não contava com esse benefício. Agora são seis parques, se incluirmos o Jayme Canet Júnior, que também é arborizado e conta com boa estrutura.

Nas últimas gestões do município, a cidade ganhou os Parques Alvorada, Parque das Torres, Boa Vista, no Industrial, Cidade Norte e o mais novo, que atenderá diretamente os bairros São Miguel, São Francisco e Novo Mundo, mas pode também beneficiar o Cristo Rei. Poucas cidades dispõem de tantos espaços de lazer, onde a população pode desfrutar de parquinho infantil, pista de caminhada e academia de ginástica ao ar livre.

- Publicidade -

É natural que as pessoas se animem com a inauguração de um espaço assim. Antes mesmo da obra ficar pronta, no novo parque, já eram vistas crianças brincando e gente de diferentes idades fazendo caminhadas ao redor do lago. Esses locais tornam-se referência e ponto de encontro. Feliz a cidade cujos administradores se preocupam em deixar um legado à convivência e ao bem-estar.

Não se constrói o desenvolvimento apenas com cimento e ferro, há que se pensar na natureza e em locais onde a população possa viver momentos de lazer. O que se espera é que os beneficiados pelo novo parque saibam usar o local com responsabilidade e ajudem a preservá-lo, o que vem acontecendo de forma satisfatória nos demais.

O prefeito Cleber Fontana anunciou que um projeto parecido será implantado na Cidade Norte, o que é muito bom. Assim, mesmo crescendo, a cidade amplia os espaços cordiais, proporciona qualidade de vida aos moradores que ali podem passar suas horas de folga e as crianças brincar em segurança. Nisso somos diferentes, com certeza!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques