Esporte
Terminou no fim de semana a 1ª Copa Sul de categorias de base de futebol. O certame foi organizado pelo Clube Atletas do Futuro, através do presidente Altamiro Dias, o Fio, e reuniu 18 equipes divididas em três categorias. Nas 69 partidas, mais de 540 atletas desfilaram talento.
Atletas do Futuro e CT Luz da Terra representaram Francisco Beltrão. E apesar dos confrontos finais terem ocorrido no Estádio Anilado, ao longo da competição as demais equipes também sediaram rodadas: Dois Vizinhos, o Projeto Bortot, em Pato Branco, o WE em Ampere, além do Real, de Realeza.
“Foi um sucesso. A disciplina, o público e a visibilidade foram boas. As transmissões de domingo alcançaram mais de seis mil visualizações nas redes sociais. Em 2022, faremos a Copa Sul em outras categorias, com times convidados. Os campeonatos de escolinhas sempre existiram na região e nós os resgatamos. São importantes para tirar as crianças do treinamento e colocá-las competir”, diz Altamiro Dias.
O dirigente agradeceu o apoio da Secretaria de Esportes de Beltrão, que cedeu o Estádio Anilado para os jogos das semifinais e decisões. O organizador também reconheceu a importância da Topper e dos demais patrocinadores. Ele promete uma nova edição da Copa Sul para 2022.
1ª Copa Lea de categorias de base
Sub-11 – Campeão: Real (Realeza); vice: Atletas do Futuro.
Sub-13 – Campeão: Atletas do Futuro; vice: WE Ampere.
Sub-15 – Campeão: CT Luz da Terra; vice: Dois Vizinhos.
Equipe mais disciplinada: WE Ampere.