Esporte
O Paulinho que o torcedor do Corinthians tem em sua memória é aquele que foi uma das principais peças do time que conquistou a inédita taça da Libertadores além do bicampeonato mundial, em 2012. Nos oito anos longe do Parque São Jorge, porém, o volante nunca conseguiu repetir o futebol que o credenciou para a Copa do Mundo de 2014 e lhe deu projeção internacional. Apesar de ter acrescentado títulos ao seu currículo, teve passagens apagadas por Tottenham (ING) e Barcelona (ESP) e só conseguiu se destacar jogando na China.
Ele assinou contrato até 31 de dezembro de 2023 para ser um dos principais reforços do time corintiano nos próximos dois anos. No retorno, Paulinho terá de lidar com uma expectativa grande enquanto busca se reencontrar nos gramados. “Fico muito feliz de poder voltar a atuar com a camisa do Corinthians, o clube que eu amo e que foi o pilar de toda a minha carreira.”
“Agora, é voltar a jogar ao lado da Fiel com a certeza de que vamos fazer história juntos de novo.” Faz quase três meses que ele não disputa um duelo oficial. Foi em 17 de setembro que o atleta fez o último de seus apenas quatro jogos pelo Al-Ahly, da Arábia Saudita, antes de rescindir seu vínculo.